quinta-feira, março 09, 2006

By the way...


Por falar em música... todos temos "as músicas" que nos acompanham por todo o lado; na nossa cabeça quando cantarolamos no duche, andamos na rua..ou simplesmente em fases da vida. Estive a "compilar" há pouco tempo a banda sonora do meu "filme"... desde a "tenrisse", adolescência à 'decadente' caminhada para os trinta... bahahah.
O entranhamento das sonoridades ficam a residir dentro de nós e cada vez que as ouvimos, saltam os parafusozinhos das pernas e tudo se move.
Ao longo do tempo vamos atingindo a cristalização e ficamos mais selectivos e nunca necessáriamente presos a um único estilo musical... pelo menos a minha versatilidade sempre esteve activa.. desde que goste, oiço.
Já comprei mais música... entre os meus 14/17 anos... fazia trafulhices com o dinheiro que os pais davam diariamente para almoçar na escola ou para outros afins... resumidamente, não comia para comprar música... (levava "coisas" de casa, só para investir na lojinha perto da escola ou na Discoteca Roma)(espero que nenhum deles leia isto, ahahahah). Lembro-me que quando recebi o meu primeiro ordenado, o deixei todo na Discoteca Roma (Av de Roma), que na altura era a que tinha mais variedada e como sempre fui conhecida por gostar de coisas estranhas - "a esquisitinha" - era lá que me ambientava... e encomendava as minhas preferências... mais tarde tornou-se demasiado comercial e a rota desviu-se. Hoje, em dia, já estou a regressar à compra, porque têm estado a sair coisas tão boas que já não dou conta do recado, bah ahahah....Não sou contra à cópia, mas sou fã do original.
Algumas músicas da minha vida são:

"Party Girl" - U2
"New Musik" - Straight Lines"
"Behind the wheel" - Depeche Mode
"stripped" - Depeche Mode
"Regret" / "Blue Monday"- New Order
"Blood on our hands" - Death from Above 1979
"Evil" Interpol
"Merry Christmas Mr. Lawrence" - Ruychi Sakamoto
Os Air... na sua globalidade
"Plastic Bags & Magazines" - Micatone
"La Rock" - Vitalic
"Massive Attack" - Tear Drop" ( agora a recente antologia - Collected - que é um "rewind/memory lane" do legado e contém um inétido chamado "Live with me" com Terry Callier.. simplesmente BOM)
etc...

é quase um cd quadruplo... entre muitas outras que agora não me recordo. É um modo de alimento/vivência da alma. :-)

4 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

As músicas da minha vida... São muitas... Depende essencialmente do estado de espírito, que tenho no momento. O leque é muito variado. Agora as musicas que alimentam o meu espírito são as músicas do BTS, salsa, rumba, chachacha, mais mexidas, que inspiram o movimento do meu corpo.
Mas para dar uma ideia... Enya, Andreas Wollenweider, Paco de Lucia, Deep Forest, Gotham Project, Rodrigo Leão, Scorpions, ACDC, Bruce Hornsby, Danzel, Black Eyed Peas, Kelly Clarkson, Compay Segundo, Yuri BuenaVentura, tantos, tantos.... mas não posso esquecer as músicas que marcaram essencialmente os anos 80...

10 de março de 2006 às 12:24  
Anonymous Anónimo disse...

Para dar mais uma ideia... http://diabinho.blogs.sapo.pt/arquivo/952504.html
... o k aconteceu ao som de Compay Segundo...

10 de março de 2006 às 12:29  
Anonymous Anónimo disse...

Eu não faço compilações. Adiciono mais músicas ao meu "albúm" e deixo-me ir ao sabor daquilo que a minha alma pede, navego no mar dos sentidos, espraiando depois na música que acompanha o meu estado de espírito... ;-)

10 de março de 2006 às 15:14  
Blogger apereira disse...

ai que soltaram a bicha que há em ti... ahahahah... (não estou a referir-me falicamente ao facto)...
Queres é dar à anca... mua ahahahah

10 de março de 2006 às 18:21  

Enviar um comentário

<< Página inicial