Maça Riscada
Lá... nas 'terras altas' onde o nevoeiro trespassa e se impõe um castelo, de paredes macilentas, envolvido por uma vila simpática surge, de um pomar bem regado, uma Maçã Riscada... e pelo que pude verificar, bem suculenta.
Adocei os olhos ao espreitar o novo comércio em Palmela. Uma pequena loja/atelier com produto de autor, complementada com retrosaria.
Desde pregadores, bonecos de pano, telas salpicadas de ideias, tecidos, acessórios, etc...
Este é mais um incentivo aos novos criadores... e um regresso às origens, à caixinha de costura da avó (quase senti o cheiro a chá principe, no ar - um perfume de memória).
Sabe bem assistir a estes 'nascimentos', principalmente no comércio tradicional. Esperemos que se faça uma grande 'moça', tenha muita sorte e muitas 'meninas'.
Visitem-na... vale mesmo a pena!
:-)
macariscada.blogspot.com
6 Comentários:
Louvável. A tua atitude, a tua atenção e a própria loja, claro.
Sabes que valorizo este tipo de acções :-)
É desta que aprendo a 'cozer'... ou a meter em prática a minha ideia com 'dedais'.
Posso ensinar-te qualquer coisita amiga!! Ainda não fui à loja mas parece-me apetitosa.
Com o tempo que temos, Inês, nem chego a meter a linha na agulha...
Fica para a despontada da Primavera, nos dias que anexamos ao fim-de-semana..lá no nosso litoral alentejano.
Pode ser, a Primavera inspira-me. Aproveitamos a fazemos a nossa Birthday Party versão 80's. Em vez da cabra cega e do lencinho à mão fazemos uma sessão de handcraft.
só hoje soube deste enorme elogio, deste post totalmente dedicado ao meu pomar! sou de palmela e foi com muito, muito entusiasmo que voltei à minha palmela do coração! a maçã tem sido acarinhada pelas gentes de palmela (e não só) a quem só posso agradecer enchendo-a de "frutas" e peças sempre doces e apetecíveis! muito, muito obrigada pela divulgação, pelos elogios, pela visita, pelo post!
beijos, maçã riscada (patrícia lima)
Enviar um comentário
<< Página inicial