quinta-feira, fevereiro 28, 2008

"Machine Lyrique"





















O Dia Internacional da Mulher - 8 de Março - é celebrado com espectáculo de Anabela Duarte no Cine Teatro S. João, em Palmela, às 21h30.

«Intitulado "Machine Lyrique", o nome do seu mais recente trabalho, este espectáculo apresenta canções de Kurt Weill e Boris Vian que fizeram parte do panorama musical do século XX - com os dois autores a parodiarem o meio musical e cultural pós-guerra, tanto europeu como norte-americano - muitas delas, política e socialmente incorrectas.

É o caso de "Le Deserteur", "Je Bois", "Bilbao Song" ou "Complainte de La Seine", presentes neste trabalho.
Anabela Duarte tornou-se conhecida do grande público como a voz exuberante dos Mler Ife Dada, mas tem vindo a desenvolver, ao longo de praticamente duas décadas, uma notável carreira que cumpre vocações mais alargadas.

Compositora, intérprete, performer, produtora, Anabela Duarte tem sabido retirar vantagens de possuir, no seu currículo, estudos de música, piano, canto, drama e dança.

Impossível de catalogar, o seu percurso passa pela exploração dos mais diversos territórios musicais, da pop ao fado em versão electrónica, do canto lírico à encenação acústica de poesia, em que Anabela alia talento às suas qualidades vocais e performativas e à sua capacidade de inovação».

Machine Lyrique. Kurt Weill e Boris Vian
Org: Câmara Municipal de Palmela com Anabela Duarte
Voz: Anabela Duarte
Piano: Ian Mikirtoumov
Contrabaixo: Romeo Santos
Bilheteira: 7,5 euros
Informações e Reservas: 21 233 85 20

Etiquetas:

1 Comentários:

Blogger apereira disse...

Concerto memorável... tão respirável :-)
"Chique a valer" como diria o Eça de Queirós.

10 de março de 2008 às 19:14  

Enviar um comentário

<< Página inicial