quarta-feira, abril 05, 2006

comment? ... movement?... ecoute moi!!!




Lesbian on Ecstasy... o nome é sugestivo (e não... não me mudei para o outro lado... CREDO!!!) criaram um movimento "noisy", um tanto ou quanto "abandalhado" dance -punk com algum sentido de humor e inteligência. Aclamando causas femininistas/rockistas do passado clássico reencontram-se com sons modernos da dance floor... (uhhhh)incluem vários géneros, como referência, como o hardcore misturado com breakbeat e muitos samples electrónicos. A característica é provocativa e têm influências várias (Peaches, Le Tigre, etc). Estas Canadianas (do lado français - Quebec) apanharam-me de surpresa num programa sobre música que estava a dar no ARTE, há umas semanas... e a música até me cativou, apesar da pesquisa ainda não ter sido acesa. mas o que ouvi gostei!!! Giggles in the Dark: The Remixes pareceu-me bem, dançável.. e um pouco frenético... boas conjecturas :-)

http://www.alien8recordings.com/alienlp56.php3

Non-Stop Je Te Plie en Deux

We are Wolves são outra banda canadiana... desconheço a integridade/preferência de ordem sexual dos senhores mas tocam bem :-)
Electro/shout-punk trio é como se caracterizam ( e oh lah se gritam). têm muita energia, ritmo e irreverência. No site dá para ouvir uns 30 seg de música (confesso que ainda não tive muito tempo para explorar mais... mas agradou-me!!!)


www.wearewolves.net







Duchess Says
Destes senhores... de site dúbio (religioso..ou coisa assim...não percebi muito bem)... também têm umas sonoridades interessantes... dá para ouvir algumas no site.

http://www.duchesssays.com/dsays.html