sábado, setembro 16, 2006

"Art gets you through the night"


LUZBOA Bienal de artes regressa pela 2ª vez a Lisboa (1ª em 2004) e é uma organização da Associação Extra-Muros e tem o apoio da Câmara Municipal de Lisboa e EDP.

Esta espécie de galeria de arte ao ar livre contempla vários espaços da cidade e sudivide-se em 3 circuitos, num total de 4 km: LISBOA ARISTOCRÁTICA (zona vermelha - desde o Principe Real ao Largo Camões); LISBOA POMBALINA (zona verde - Chiado à Rua de Santa Justa); LISBOA ANTIGA (zona azul - Escadinhas de São Cristovão a Alfama). Ver detalhes no site.

(há autocarro para os preguiçosos... informem-se).

A bienal pretende interagir com diversos públicos, desde desprevenidos a apanhar luar, numa saída nocturna, aos interessados de mapa na mão à procura de "seres iluminados".

A divisão de circuitos por cor inspira-se no sistema primário de RGB (Red Green and Blue). Tem por objectivo dinamizar a noite numa perspectiva, também, de sensibilização para redescobrir monumentos, espaços esquecidos com as transfigurações feitas pelas instalações artísticas "plantadas" e demarcadas pelas ruas.

Às 20h00, da próxima 5ª feira, dia 21 de Setembro, Ensemble JER, uma formação musical cujas performances lúdicas partem de instrumentos para crianças, destacam-se no arranque desta manifestação artística patente até dia 30 de Setembro.

www.luzboa.com

2 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

'tá no ir.

17 de setembro de 2006 às 16:37  
Blogger apereira disse...

oh yeah...

17 de setembro de 2006 às 21:41  

Enviar um comentário

<< Página inicial