Queima do Judas
A Queima do Judas é um ritual que anúncia a Primavera - "queimando os males da estação passada" - males esses, simbólicamente, representados por bonecos de palha colocados estratégicamente em vários pontos da vila o que permite ao 'cortejo' de espectadores assistir a um espectáculo itinerante pelas ruas de Palmela.
Os rituais de queima são envolvidos em encenações satíricas - leituras de testamentos, referências irónicas a individualidades e/ou acontecimentos da terra. Toda a emoção teatral acompanhada pelo troar dos tambores.
Esta iniciativa foi recuperada em 1995, no âmbito do Programa Municipal do Teatro, após um interregno de 20 anos. Envolve os grupos de teatro e associações locais.
7 de Abril, às 21h30.
Início do percurso no Largo dos Loureiros - Palmela
(ver circuito detalhado na imagem acima (clicar para ampliar).
7 Comentários:
Nova colecção Primavera/Verão....
Jinhos maninha
Não é preciso, miúda...!!!!
O Judas desde a passagem por Cascais que está mais do que queimado. Invistam noutra coisa.
Ah... os advérbios de modo (como "simbolicamente" ou "estrategicamente") não levam acento. Além disso, há alguma repetição no facto de os usares em linhas seguidas. Agora há que observar estes pormenores.
Sempre atento... Sr. Professor Doitor The Infante. Faz muito bem corrigir-me. ;-) agradeço que o faça sempre!!!!
coitado do sr. não pode estar no inferno em paz, ainda o querem queimar mais hehehehe,ainda por cima vai tudo para o frio cantar lalalala e o senhor a curtir alta temperatura hehehe
Parece que já vi este "soquete" do professor num episódio do Little Britain...http://www.youtube.com/watch?v=fvp1eBcyRF4
Ahahaha... bem apanhado!!! Por acaso não tinha visto este... thxs :-)
Enviar um comentário
<< Página inicial