AUUUUUU...
Ora pois é... o Verão está no auge... as noites ainda estão convidativas e apesar das férias (não todas) terem terminado, a mensagem anda no ar.
Diz-se... li... num artigo, este fim-de-semana, que no mês de Agosto a lua está mais perto da Terra e (a)trai-nos com a química do amor. Está explicado a quantidade de pessoal a fazer aniversário em Abril :-)
O que é isto do amor...
habituámo-nos a acreditar em histórias que explicam as complexidades deste sentimento, lendas com deuses ciumentos e flechas. Hoje, em dia, já não é bem assim, possivelmente transformou-se.
Pela primeira vez, investigações recentes começam a desvendar as áreas do cérebro relacionadas com o amor e com mediadores químicos envolvidos.
O desejo, romance e afecto aumentam e diminuem e todos eles são processos bioquímicos.
Nas proporções exactas, a dopamina gera intensa energia e atenção focalizada. talvez seja a essa a razão pela qual os apaixonados conseguem passar noites em branco a ver o nascer do sol.
Grupos de controlo foram submetidos a Ressonâncias Magnéticas, uns medicados com psico-fármacos, outros sem... recorreram a imagens, fotos, dos parceiros apaixonados, outros com relacionamentos mais longos e outros neutros.
Quando olhavam as fotografias, da pessoa amada, as áreas cerebrais associadas à recompensa e prazer eram activadas.
Mediante algumas investigações concluíu-se que o dito e a doença (DOC- doença obsessiva compulsiva) têm, possivelmente, o mesmo perfil bioquímico. Mas estas coisas não são nada lineares, claro!!!
O que me deixou curiosa neste artigo que li foi a manutenção desse amor... a maneira como se escolhem os parceiros terá a ver com o nosso nariz? Estudos revelam, ainda, que a oxitocina ( um hormônio produzido pelo hipotálamo e armazenado na hipófise posterior (neuro-hipófise), e tem a função de promover as contrações uterinas durante o parto e a ejeção do leite durante a amamentação) também chamada pelos "românticos" como o hormônio da confiança ou o mensageiro do amor.
Nas relações de longa duração, bem sucedidas, crê-se que a substãncia exista em abundância nos parceiros... mas mesmo que não exista... Helen Fisher (antropóloga) recomenda: massajar, fazer amor, olhar nos olhos...todos estes movimentos estimulam a produção da oxitocina :-)
Portanto... neste mês de Agosto, aos enamorados... atenção à LUA... e partam à descoberta da pele...marquem no calendário, os seguintes dias:
Carneiros: 9 de Agosto...
Touros: 9, 15 e 23 de Agosto
Gémeos: 4 e 9 de Agosto
Caranguejo:19 de Agosto... diz aqui que se recomenda o uso de óleos, perfumes e banhos de espuma... :-))))
Leão: 4 e 10
Virgem:2, 19 e 24
Balança: 9
Escorpião:2 e 16 (neste último a coisa vai ferver)
Sagitário: 9
Capricórnio: 7 e 16
Aquário: 9
Peixes:2, 11 e 24
7 Comentários:
Auuuuuu....
Os meus dias estão já aí....
ehehehehe
O Natal é quando um Homem (mulher incluída) quer.
Já marquei no calendário!
(depois conto se é verdade :-) )
VIVA O AGOSTO
VIVA O AMOR
VIVA O DIA 09 É HOJE
Oh yeah.. depois reportem as experiências!!!
ehehehe
o anonymous anda adiantado...
cá para mim... enganaram-se nesta cena da química da lua... o efeito foi ao contrário. Anda tudo rabugento :-(
Enviar um comentário
<< Página inicial