quarta-feira, fevereiro 01, 2006

Amsterdam rulez :-)

















É uma cidade envolvida numa tranquilidade extraordinária, apesar de haver, a todas as horas, pessoal na rua. A envolvência da arquitectura semeada nos canais delicia qualquer um. Quase um mundo à parte. A multiculturalidade, a multiplicidade de cheiros exóticos na rua contrastando com a postura recatada do holandês é espantosa. Uma cidade eleita para viver, sem dúvida. Vejo-me perfeitamente a aderir àquele estilo de vida... custou vir embora.
Rodámos a cidade quase toda a pé, apesar do frio a queimar-nos a cara, a gelar-nos as mãos e pés, conhecemos muito, absorvemos imenso e é uma recordação eterna, esta viagem. Não só pela cidade mas pela companhia que foi extraordinária.
A cidade está inteiramente preparada para o pedalanço. Não admira que aquele povo tenha a cabeça arejada... andam de bicicleta para todo o lado. Adorámos as famílias a passear no final da tarde com os bébés à frente e sempre com um sorriso estampado no rosto. Concluímos que são muito mais descontraídos que o português... apenas assistimos a uma discussão na rua... dois pombos no bicanço... territorial, ahahaha. Teria muito mais para dizer mas passaria o dia a escrever. Nem sequer consegui fazer o diário gráfico...seria tortura certa retirar a luva para pegar em qq coisa na rua. No domingo tive de neura... porque perdi a neve cá... :-( e toda a gente nos ligava a contar... "está a nevar em Palmela"; "está a nevar em Setúbal"...até nas Vendas nevou.. oh porra!!! inédito e eu não estava cá...
Adorámos tudo, comemos muito bem... e até fumámos bem( oh..isto não era para dizer)... apesar de termos sido defraudadas com um "spacecake" que só sabia mesmo a chocolate... eheheheh.


Passei-me com as lojas de música, apetecia-me trazer tudo... e em cada loja, restaurante, café, coffeeshop e até mesmo no mercado das flores a música era sempre do bom e do melhor....sempre actual!!!Lamentamos mas não pudemos tirar fotos na REd light district, era "poribido".

2 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Toma lá um comment pá..eu ñ sou nada destas coisas de blogues..mas "prontos":tenho uma inveja tremenda de ti sua estúpida!Há anos q quero ir à Holanda, ñ somente pelas coffeshops e por poder fumar "herbalife" e rir à parva sem que ninguém me olhe de lado..mas porque adoraria ver aqueles campos onde a MINHA flor favorita se dispõe milimetricamente organizada e cria aquelas riscas multicolores divinas! Também viveria feliz em Amsterdão, a ideia de ir para o trabalho de bicicleta agrada-me imenso.Até me estou a ver: de dia bicicleta normal, à noite rodinhas extra dps de correr as coffeshops..eheh.Beijos tonta

8 de fevereiro de 2006 às 12:11  
Blogger apereira disse...

ÁHAHAHA, sabes que também é a minha flor favorita. Vamos para lá miga... abrimos um negóciozito e bazamos deste país de merda! A ideia das rodinhas extra está excelente :-)

8 de fevereiro de 2006 às 12:19  

Enviar um comentário

<< Página inicial