"A Pata na Poça"
Na sexta-feira passada fomos ao Festival de Banda Desenhada da Amadora que, para quem não saibda fica na Estação de metro da Falagueira (Amadora-Este) com 2500 metros de "quadradinhos" e locais de venda de livros da índole. Este festival tem um caracter nacional e internacional.
A viagem de metro foi longa e exorcizei algumas dúvidas sobre os mendigos, coitadinhos que andam a pedir; principalmente um que na primeira que o vi deu-me volta ao estômago de revolta e "pena" (odeio esta palavra). E não é que o rapazito que tem a coluna partida e anda corcunda com um ar muito sofrido nas zonas a pedir dinheiro ENDIREITA-SE PERFEITAMENTE? e sai do metro com uma pacificidade, como se nada fosse, que me dá vontade de o espancar... fingido...
Anyway, chegámos, finalmente, ao Festival e estava prestes a começar uma "encenação" baseada numa BD sobre o sonho (era um pesadelo, de certeza) muito contemporânea? (sem piada). Assistimos e ainda se ouviam os últimos preparativos para a inauguração, martelos...muito suaves.... toc toc toc.. "Ok, isto não está pronto, qual é a ideia? esqueceram-se que era hoje?"
O teatrinho foi fraquito para não falar na banda sonora que os acompanhava na rábula... completamente... nem sei descrever, ou melhor... os senhores da mesa de mistura deviam estar sob o efeito da tinta que tresandava no ar e forneciam-nos/lhes os maiores "pregos". Na minha opinião nem sequer ensaiaram porque os vários episódios não tinham uma continuidade musical e mística (que deveria ser a ideia deles... suckers). Se o Pescador lá estivesse rebentava de orgulho, eheheh. Eh pah, mas será que não se consegue fazer nada com jeito e PROGRAMADO PREVIAMENTE???? Bem, as luzes acenderam-se e começámos o tour pelo espaço. Comentávamos "não te encostes a lado nenhum... pela broca a furar pladur e martelada no ar, isto ainda deve estar MESMO fresquinho". Várias editoras estavam presentes e algumas ainda não podiam vender: "como é que é... eu já não venho cá...se quiser comprar um livro, hoje, não posso?" - "Só a partir de amanhã" .... aaargh!!!
A parte da BD estava muito boa, fiquei surpreendida com alguns trabalhos e alguma mistura de técnicas e foi por causa dessa mistura de ecoline e tinta da china que me aproximei de um quadro (uma armadilha...), que retratava uma espécie de Capuchinho vermelho vs Barbie nos bosques, que o meu pé resvalou para o que inicialmente (1ºs segundos) parecia chão irregular. Confirmou-se, mas o que não teve piada é que essa irregularidade era um 'LAGO' DE TINTA PLÁSTICA branca (sniff)... fiquei furiosa e tentei limpar... mas não saíu. Chamei uma assistente, que se pirou quando lhe mostrei a bota... mas lá fui falar com a direcção e prometeram resolver-me o problema... "yeah U better mister" ...
Saímos e lá fizemos aquela longa viagem de metro outra vez até ao Chiado. Mesmo antes das portas fecharem entra um sujeito com umas correntes na mão e um género de coleira e sentou-se mesmo à minha frente com um ar de psicopata e com uma legenda de "Hannibal Lecter" ... Uhhh, até sair eu parecia tofu. nevermind... a saída do metro foi mesmo uma correria... comprámos, sem intenção, bilhetes simples e tivemos que sair dois a dois... nunca corri tanto nas escadas rolantes... "pssst oh meninos...têm que comprar bilhete"...
Aproveitem o Festival. Atenção às poças!!! :-)=
5 Comentários:
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Grande aventura...eheheh.
Sem dúvida!!! mas foi fixe, ainda demos boas gargalhadas no meio de 123.875.056789. palavrões!!!
Olá!
Por acaso fiquei meio triste dessa descrição que fizeste da peça de teatro. Pelo o que me tinham descrito, eu tinha ficado entusiasmado para ver... nem que seja porque se baseava no Sandman.
Bom, a partir daqui, agradecia que apagasses este comment porque ñ tem nada a ver com isto e foi o unico metodo que encontrei de comunicar ctg. Ñ te consigo enviar e-mail através do endereço que me deste, assim aqui ficam as Infos que pediste:
28 de Outubro
Festa Mundial da Animação
-------------------------
Contactos:
- citen@gulbenkian.pt
- 21 782 35 05
.Concert for a carrot pie - 0:11:37 - Desenho - canção
.Fast Film - 0:14:00 - Recortes - sem diálogos
.La révolution des crabes - 0:04:50 - Desenho - legendado em português
.L'inventaire fantôme - 0:09:44 - Marionetas, animação 2D - legendado em português
.Through my thick glasses - 0:13:00 - Marionetas - legendado em português
.City Paradise - 0:05:58 - Desenho, imagem real, 2D e 3D - diálogos em inglês
.Falling - 0:05:58 - Animação 3D - sem diálogos
.Flatlife - 0:11:00 - Animação sobre acetato
.Jo Jo in the stars - 0:12:00 - Animação digital - diálogos em inglês
.Little Things - 0:11:00 - Desenho, Animação 2D - diálogos em inglês
Total: 1:39:07
Espero que seja útil.
Olá Luís! telefonei hoje para a Gulbenkian e vão-me enviar a informação toda por e-mail e espero publicá-la aqui no blog. Entretanto já reservei os bilhetes para o pessoal. Encontramo-nos todos lá :-)
Enviar um comentário
<< Página inicial