segunda-feira, abril 24, 2006

Festival do Queijo Pao e Vinho


OH YEAH... somos uns sortudos... (perdoem-me a petulância, mas é assim mesmo)
Além de vivermos numa das zonas mais ricas e privilegiadas do país, somos beneficiados com estes eventos para nos lembrarmos o quanto é importante contribuir para o desenvolvimento económico desta região, promovendo os produtores de vinho, pão e queijo e não só... a doçaria regional tem grande peso... (nos pneus adquiridos no excesso... de gula)

de 28 a 30 de Abril, o pavilhão do Quintajense, em Quinta do Anjo, vai ser mais uma vez palco deste certame que já vai na sua 12ª Edição. O Queijo de Azeitão vai ser o tenor desta opereta... quanto ao resto do elenco não terá menor destaque, CLARO!!!

É importante continuar com as tradições, usufruir do melhor que a terra tem para nos oferecer e não menosprezar, nem deixar que se perca esta cultura, sendo nós, consumidores, locais, meros expectadores, os incentivadores desta perdura.

O pão é, todos os dias, amassado com mãos do tempo e da experiência, o leite que serve para fazer os queijos... fermentado nas zonas pastoris de mais prestígio da nossa serra e o vinho...esse, incubado, nas melhores pipas de madeira... frutado ou seco é poderoso... (cuidado com a condução no pós festival) não mata mas moi, MUAHAHAHAH.

Vão de taxi, arranjem amigos alérgicos ao álcool, porque o vin rouge escorrega bem, mas quando chega o "homem do martelo" traz com ele a banda toda... e aí... será difícil a coordenação de movimentos...reflexos... ou até mesmo a articulação simples de palavras :-) Certo ano, o meu pai pediu-me para ser a "choffeur" numa ida ao festival... e quem acabou por conduzir foi ele... tal era o meu arrastamento... de apenas 1 copo (mas isso é porque eu sou tenrinha... ).

Façam um regime nesta semana... para guardarem espaço na "despensa" para degustar de tudo, desde o pão quente, estaladiço com manteiga de ovelha a escorrer dedos abaixo, queijo seco, amanteigado, fresco (André... posso fazer publicidade?, hihihihi...eu encaminho-os à tua banca)... o vinho... ah o vinho... para alagar a mistela... e para terminar (consoante a preferência da ordem) a doçaria... as queijadas de amêndoa, de requeijão... os bolinhos secos.. vários... o arroz doce com leite de ovelha... os licores espirituosos.... o mel... e até cosmética natural com ervas da arrábida e mel... uma maravilha!!! Quem está de dieta...desista... pelo menos 1 dia... porque aquilo ferve... OH Lah se ferve :-)

A filosofia deste festival engloba também outras iniciativas como o concurso de ovinos saloios, passeios de BTT e pedestre pela Serra. Portanto... calçem o "téni", venham confortáveis... passeiem... e encham a "máquina" :-) (é a oportunidade de vestir aquela roupita mais larga.... if U know what I mean)...

(ainda vou ser acusada pelo Instituto de Cardiologia... endocrinologistas e nutricionistas... por esta feroz publicidade/inventivo à GULA.... a igreja é capaz de me mandar uma cartinha também :-)))))

2 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Aquilo é uma completa perdição...

26 de abril de 2006 às 10:15  
Blogger apereira disse...

MUAHAHAHAHAH....

26 de abril de 2006 às 10:27  

Enviar um comentário

<< Página inicial