sábado, junho 24, 2006

resumos...






A pedido de algumas 'famílias' actualizo-me...
De facto não tenho tido tempo nenhum para navegar na blogosfera, nem tenho conseguido reter qualquer tipo de informação.

Ora bém... :-)

Por entre algum trabalho, a sair tarde e a más horas, acabar alguns trabalhos... ter insónias (não conseguindo dormir duas semanas seguidas...) saímos à rua... o Verão despertou-me e agora, este calor e as noites quentes e claras são oficiais e propícias à galdeirice. Ora se não durmo, ficar na cama a roer a almofada, é que não!

O Festroia... comecemos na cóltura :-) Cinefilia entranhada... perderam-se alguns filmes, mas não dá para ir a todos... late night sessions de curtas e longas metragens foram absorvidas com extremo prazer. Fiquei muito contente de ver o Auditório Charlot e o Fórum Luísa Todi cheio de gente. Dos filmes a que assistimos um ganhou o Prémio Especial do Júri. Uma comédia Eslovena que contava uma história de um 'orador' de funerais... "Gravehopping".

"212" também nos caíu no goto... foi o 2º melhor filme da maratona. Cenas quotidianas, de bom humor, à volta de 6 pessoas que se encontram em situações diferentes mas cheios de curiosidades em comum.

"Flannel Pajamas" uma história de amor conta-nos a evolução, o desenrolar e o abismo da relação entre um homem e uma mulher. Quase um daqueles "livrinhos" de auto-ajuda para casais em crise - uma espécie de "Dos and Dont's". Cool!!! light... creme de pasteleiro com chantilly... para não ser muito enjoativo :-)

Entre chás de Jasmim.. Alexanders, gelados da Valenciana, passeatas nocturnas pela baixa Setubalense e tónicas sem gin... fugimos de um filme Finlandês (post's anteriores) e assim se iniciaram as noites tardias...

No dia 16, deste mês, o Clubíssimo recebeu os alemães Booka Shade... esperámo-los na esplanada sentadas em recuerdos da Torralta. Ah pósé... os banquinhos pintados e groovy do place (se não eram, pareciam) eram da esplanada piscinada da Galé, em Tróia. Belos tempos...
E não é que a espera valeu a pena? ... os moços surpreenderam-me. Já os ouvia há algum tempo e deram um grande espectáculo. Vimo-los de camarote e agora quero ser baterista... ahahahah... curti! :-)

de manhã, manhãzinha deito-me e acordo cedo.. porque mesmo sem dormir há alguns dias nem me venci pelo cansaço... porcaria!!! Nem mesmo o teor alcóolico dos gins me quebram... estranho!!! Adiante...

Laurear a 'puvide'... a electricidade acompanha e instala-se. Tenho que estudar para os exames nacionais... não consigo sair cedo... a casa expulsa-me... dou por mim, já ando a beber águinhas na esplanada ao pé do rio. Nota mental: "cortar com o café..." Não resultou... continuo sem conseguir dormir. (sim, tentei de tudo...)

Aniversários... vá de comer, fazer almoços, cantar parabéns com o "Birthday" dos Beatles (cool.... huh?)... comprar presentes... ainda não vendem tempo instantâneo... mais uma vez já estou na rua e já é madrugada... xiça!!!

"Os Produtores"... de Mel Brooks... quem poderia perder este musical/comédia ao estilo do génio? Além das gargalhadas muito gajo 'se suspirava (também pela falta do ar condicionado) pela Uma Thurman... que apareceu à estilo gigante de "diamonds are girls best friends"... belo elenco, sem dúvida!

... caracóis com coca-cola light... pão besuntado de manteiga... ideia de última hora... antes de dar os parabéns ao nascimento da Blitz, no Lux... é de conhecimento geral que se renovaram; deixam de ser jornal, mudam de sexo e passam a formato revista. Festa no Lux.. Esporão à Defesa... marcam pontos os: "Mundo Secreto" (surpreenderam... grupinho rappista, muito fresquinhos e cheios de potencialidade...à descoberta); "Macaco" (compassado e ondolante... mas um bocadinho chatos - como se descrevia? Um misto de Manu Chao com Giovannoti); Blasted Mechanism (do best... muito pulei) para encerrar a noite e uma surpresa para animar ... Matishyau.. o judeu é cool... e lá se dançou ao ritmo do Hit / Hip deste Verão. A revista... pois é... li... há que criticar mas também dar a oportunidade. Muita informação ao mesmo tempo... quem tem estigmatismo vai-se ver aflito :-) mas tem coisas interessantes... q.b.

Também passámos pela experiência da maquilhagem profissional... soube bem... é relaxante, eu parecia uma "nancy" (até já faço barulho com os olhos...) e a Teresa tinha ido ao Kenya,... num instantinho e voltado... bronzeada :-) o betume é um exagero, para não falar na trabalheira que deu a tirar.

Fico-me por aqui, já é tarde. até... Sr,s e Sr.ªs.. e a noite prolonga-se em tinta da china...e quebra-cabeças!!!

3 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Com tanta novidade só levaste o fotógrafo no último dia! Foi para despedida. Boa vida cansa...naaaah! Ainda só tamos a terminar Junho.

26 de junho de 2006 às 22:58  
Blogger apereira disse...

Eh pah... temos que ter mão nisto! Mas o certo é que a boa vida vicia... e comé? Zig Zag Warriors 6ª feira? ahahahahah...

27 de junho de 2006 às 13:56  
Anonymous Anónimo disse...

Olá...
K lindos meninos, a cultivarem-se....
ehehehe...
eu estou de férias, mas vou controlando as vossas peripécias...
Jinhos :-)

28 de junho de 2006 às 22:51  

Enviar um comentário

<< Página inicial