quarta-feira, novembro 22, 2006

Jacinta


Jacinta recebeu o prémio “Músico Revelação 2001” do programa Cinco Minutos de Jazz (Antena 1), sendo referida por José Duarte como ‘A cantora de jazz portuguesa’.

Aos 22 anos, depois de uma extraordinária actuação de jazz vocal no programa Chuva de Estrelas, impulsionou a sua carreira como cantora tendo sido solicitada para inúmeros concertos.



Em 1997 mudou-se para Nova Iorque para frequentar a Manhattan School of Music, onde foi premiada com bolsa de estudos para realização de Mestrado em Jazz Vocal. Ainda em Nova Iorque participou em workshops com grandes nomes do jazz contemporâneo, como Maria Schneider, Ed Neumeister, Mark Murphy, Dave Holland e Annie Ross. Prosseguiu estudos de improvisação com Chris Rosenberg da banda de Ornette Coleman, e de interpretação estilística com Peter Eldridge dos New York Voices.

Em Fevereiro de 2001 Jacinta voltou a Portugal a convite do aclamado trompetista e compositor Laurent Filipe, para uma série de concertos de homenagem a Bessie Smith, a grande imperatriz do Blues.

Jacinta regressou a Portugal em Fevereiro de 2003 com o quarteto Michael Bluestein, para a estreia do seu projecto Jacinta canta Monk e o lançamento do disco Tributo a Bessie Smith, pela BLUE NOTE – EMI Portugal.

Dia 30 de Novembro chega a vez de Palmela testemunhar ao vivo a voz, a garra e a magia de Jacinta, num concerto absolutamente a não perder.

Bilhetes: 10 euros

Informações e Reservas: 212 338 520

Local de Venda: Cine-Teatro São João

Site Oficial da cantora: http://www.jacintaportugal.com/PT/

5 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

pois e!
e não ganhou a chuva de estrelas. um dos argumentos é que já tinha uma determinada idade e o programa era para apostar em gente nova. outro dos argumentos do juri era o de o jazz não ser vendável e a ideia ser apostar no pop. enfim...
alguém se lembra de quem ganhou nesse ano?
amanhã vou estar no CCB para ver e dia 30 vou a palmela!
mister simon.
http://derterrorist.blogs.sapo.pt

23 de novembro de 2006 às 13:16  
Blogger apereira disse...

Olás Simon :-) Espero que já tenhas comprado bilhete... já tenho o meu há algum tempo e pelo que se comenta por aqui... a sala está cheia.
Não me lembro quem ganhou nesse ano... mas deve ter sido alguém que já ninguém se lembra..

Sábado temos aniversário do ADN e Bombar ´né?... leva a tua Fernanda para ficarmos no paleio all night. :-)

23 de novembro de 2006 às 14:30  
Blogger Cris disse...

Eu já tenho! Eu já tenho bilhete!!!! Adoro Jacinta!!!

Estamos lá!!!

Bejos

C.

24 de novembro de 2006 às 13:51  
Anonymous Anónimo disse...

eu digo-te quem ganhou nesse ano.
uma vedeta actual do passa-sempre-a-mesma-musica-na-rfm:
joão pedro pais!

sabado estou no tribux, mas depois passo pelo adn.
beijinhos.
mister simon
http://derterrorist.blogs.sapo.pt

24 de novembro de 2006 às 13:56  
Blogger apereira disse...

Vês!!! Não me lembraria... não tenho a mais pálida dúvida...

24 de novembro de 2006 às 19:50  

Enviar um comentário

<< Página inicial