domingo, maio 07, 2006

O-genki desu ka


Após 12 horas de sono, acordei com um chocolate quente... preparadíssima e fresca para um dia de trabalho... ao encontro daquela natureza envolvida em cerâmica. Roubei uma laranja, esfreguei as mãos no alecrim, fiz os devidos telefonemas (às tias) para almoçar e lá fui...
A parte da manhã foi feita de conversas com um amigo que me visitou... e já perto do horário de almoço.... apareceu um casal de japoneses... (os meus olhos até brilharam)... "kon-nichiwa" disse... eles riram... e perguntaram-me em português se falava japonês... respondi que, com muita pena minha, sabia algumas palavras... e era uma diletante por algumas coisas sobre a cultura... "nipponices" dos períodos imperialistas referentes à História e à Arte...
Ajudei-os a fazer as encomendas, falámos imenso, em inglês... dei-lhes algumas sugestões, desenhos...enfim... acho que ficaram tão extasiados com o meu entusiasmo que me propuseram um "language exchange"... brilhei outra vez... uuuuu...
Claro!!! respondi, prontamente... (e tempo, Ana,... tempo, rapariga... onde vais arranjar tempo... dizia...o "Stanley")... o casal está a viver em Setúbal, onde o marido está há 3 anos. Regressam ao Japão em Julho, definitivamente. Ela quer aprender mais português, está na escola a aprender, mas quer conversar e em retorno ensina-me japonês.... (claro que eu sou como os ciganos: " dê-me um bocadinho de pão para comer com o chouriço que me há-de dar a seguir") pedi se podia ensinar-me a escrever em Hiragana (alfabeto) e fazer Ikebana (arranjos florais japoneses)... muito simpáticamente... "Hai" (sim) ahahah...delirei... o meu nome em japonês quer dizer flor (hana)... cool...
Próximo Domingo voltam lá, para buscar as peças que encomendaram... ;-)

Jaamataashita (até mais logo) :-)

4 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Foi preciso vir um Hiroito qualquer para saberes que és uma flor? Há parvos que te chamam pelo nome há já buereré. Agora a sério, parece que o Karma é algo que nos encontra sem procurarmos. É assim.

8 de maio de 2006 às 15:01  
Blogger apereira disse...

É!!! :-)

8 de maio de 2006 às 15:53  
Anonymous Anónimo disse...

Que oportunidade fantástica. Eles sempre vieram neste fim de semana?
Devo confessar que numa conversa anterior tinhas despertado em mim o desejo de conhecer mehor esta cultura. Desde aí teho procurado elementos para a aprofundar, Podes dar-me mais dicas? quanto mais conheço mais gosto.
Beijos

15 de maio de 2006 às 16:43  
Blogger apereira disse...

que saudades minha irmã :-)
Tenho que fugir, um dia destes, para almoçar contigo...

17 de maio de 2006 às 11:02  

Enviar um comentário

<< Página inicial