sexta-feira, novembro 24, 2006

DIAS ELECTRICOS...







A Má Criação apresentou, esta noite, "Dias Eléctricos", uma obra de Banda Desenhada construída de acordo com um dispositivo original: um só tema, um só argumentista, sete desenhadores.
O lançamento aconteceu no Café Suave - Bairro Alto.
A alta-voltagem electrificou toda a gente... o ambiente foi único e foi bom rever pessoal :-)

Os desenhadores que partciparam e respectiva página para espreitar.
O livro está muito bom e recomenda-se.

Armando Lopes - http://www.laranjamecanica.pt/dias/Armando.pdf
Daniel Lima - http://www.laranjamecanica.pt/dias/Daniel.pdf
Susana Carvalhinhos - http://laranjamecanica.pt/dias/susana.pdf
Jorge Mateushttp - //www.laranjamecanica.pt/dias/jorge.pdf
Frederico Rogeiro - http://www.laranjamecanica.pt/dias/frederico.pdf
Tiago Albuquerque - http://www.laranjamecanica.pt/dias/tiago.pdf
João Fazenda - http://www.laranjamecanica.pt/dias/joao.pdf

quarta-feira, novembro 22, 2006

Jacinta


Jacinta recebeu o prémio “Músico Revelação 2001” do programa Cinco Minutos de Jazz (Antena 1), sendo referida por José Duarte como ‘A cantora de jazz portuguesa’.

Aos 22 anos, depois de uma extraordinária actuação de jazz vocal no programa Chuva de Estrelas, impulsionou a sua carreira como cantora tendo sido solicitada para inúmeros concertos.



Em 1997 mudou-se para Nova Iorque para frequentar a Manhattan School of Music, onde foi premiada com bolsa de estudos para realização de Mestrado em Jazz Vocal. Ainda em Nova Iorque participou em workshops com grandes nomes do jazz contemporâneo, como Maria Schneider, Ed Neumeister, Mark Murphy, Dave Holland e Annie Ross. Prosseguiu estudos de improvisação com Chris Rosenberg da banda de Ornette Coleman, e de interpretação estilística com Peter Eldridge dos New York Voices.

Em Fevereiro de 2001 Jacinta voltou a Portugal a convite do aclamado trompetista e compositor Laurent Filipe, para uma série de concertos de homenagem a Bessie Smith, a grande imperatriz do Blues.

Jacinta regressou a Portugal em Fevereiro de 2003 com o quarteto Michael Bluestein, para a estreia do seu projecto Jacinta canta Monk e o lançamento do disco Tributo a Bessie Smith, pela BLUE NOTE – EMI Portugal.

Dia 30 de Novembro chega a vez de Palmela testemunhar ao vivo a voz, a garra e a magia de Jacinta, num concerto absolutamente a não perder.

Bilhetes: 10 euros

Informações e Reservas: 212 338 520

Local de Venda: Cine-Teatro São João

Site Oficial da cantora: http://www.jacintaportugal.com/PT/

terça-feira, novembro 21, 2006

A vida e um mal digno de ser gozado (Pantaleao)



O "João-Pestana" abandonou-me... deixou-me de luz acesa, na embriaguez da lucidez :-/
Decidi escrever em silêncio nocturno... é a única perspectiva que tenho... oiço Miles Davis - "Old Folks" (um pequeno apontamento de anestesia)...

Neste princípio de insónia reencontro a balbúrdia do dia e confesso... aguardo, ansiosamente, a intimidade perdida do sono/sonho...

Concentrando-me em pequenas palavras... faço uma breve reflexão deste Inverno que se aproxima... os dias estavam demasiado bonitos para continuarem... apesar da chuva ser sempre apetecível... e o frio dispensável. As noites querem-se demasiado escuras sem nevoeiros com deslumbramentos respiráveis... refinadas armadilhas para cair em batimentos inquietos do coração.

"Rasgo" páginas atafulhadas, linhas compridas... parágrafos compactos em margens que até fazem faltar o ar... recuo em tempo e mastigo imagens, de resolução média, iluminadas por bandas sonoras intemporais...

Silêncio... que o frio me entristece... deixa-me vulnerável, sem filtros, ao olhar indiscreto das ruas por onde passo... revolta-me às lágrimas ver o que vejo nelas...

Novembro em Lisboa... uma frase solta à beira de sol quente, que parece ter beijado a pele... pela última vez... até à próxima... pelo menos com aquela intensidade!

Há, que ajustar, cada vez mais... lentes grossas aos "óculos" para descortinar consciências poeirentas e continuar...

..."Breathing Light" (Nitin Sawhney) em repeat e acompanhar os olhos vermelhos que tenho de cansaço ... :-)

Apago a Luz, já é tarde!!!

Segredo do Açucar



Depois de sabores intensos como o Café, Chocolate, Sal...
O Dançarte, companhia de dança residente no Cine-Teatro S.João, em Palmela, traz-nos o 4º elemento (de 6) de um ciclo...

... Propõe-se, neste espectáculo, "adicionar" açucar à arte da dança e música... para que se possa adoçar partículas de histórias, páginas inteiras de partilhas..entre imagem, som, luz, cor e sabor.

24 e 25 de Novembro - 22h00
Cine-Teatro S. João em Palmela

Reservas: 21 233 85 20
3 €

www.passosecompassos.pt

domingo, novembro 12, 2006

OH WHAT A NIGHT(...)







Disco Fever

... CHIC, KOOL & the GANG e muita coreografia... uma noite fantástica... com amigos fantásticos :-)
Obrigado, principalmente a ti Sérgio que não desististe da minha companhia... :-))))
Só faltou uma coisa... a bola de espelhos no meio do pavilhão Atlântico... imperdoável...