segunda-feira, outubro 31, 2005

A minha primeira vez ...


...em que participei numa aula de desenho c/ modelo vivo! A especulação entre colegas era demais (porque não fui à primeira aula) e todas as raparigas estavam em 'felgas' porque o primeiro 'artista' tinha sido um rapaz... (algum constrangimento??? tipo-pirilau-à-mostra?, eheheh, uhhhh... ).
Já ia com vontade de rir, sofria por antecipação porque sabia que ia perturbar a aula...ao rir desenfreadamente e nem sequer conseguir respirar. Cheguei atrasada, para variar, (MALDITOS TAXISTAS) e já ia a 'tiritar' nas escadas...passou-me logo quando o professor me deu uma 'piçada' por ter chegado atrasada... "espero que a partir de agora a menina chegue a horas, ou mesmo antes...odeio repetir exercícios," (num tom irado) ainda tentei explicar que vinha do 'outro lado'... mas mandou-me, de imediato sentar. (fui automáticamente remetida aos meus tempos de Liceu, onde éramos todos grandes piratas e só chegávamos, principalmente à aula de francês (a gaja era má), depois do toque ainda com garrafas de sumol e a boca cheia de comida).
As luzes apagaram-se e lá apareceu o modelo vivo, era uma chavala... muito proporcional (desta vez a satisfação foi para os rapazes... porque como cheguei atrasada, só a desenhei de costas... ).
Fizemos exercícios interessantes que me deram cabo da minha coordenação sensorial... tipo: "agora, com o aparo e com o pincel de tinta da china, desenhem o exterior com a mão esquerda e o interior com a mão direita, e tudo ao mesmo tempo" Foi a desgraça total...
No final fizemos, juntamente com a 'profissional' uma revisão de todos os desenhos ... e a crítica foi dura... a rapariga chocada porque lhe colocámos uns belos quilos a mais e até umas estriazitas ...(tudo por causa da mão esquerda). Para não falar nos rapazes que lhes fizeram umas mamoplastias engraçadas :-) Fomos, sem excepção, classificados como psico-killers.