sexta-feira, maio 12, 2006

Bill Watterson reaviva a memória...


Calvin & Hobbes renasce em livro. "1500 páginas e 10 quilos de Banda Desenhada"
Esta é uma homenagem prestada a uma das melhores criações artísticas do final do séc. XX.
Calvin é um rapaz (precoce) de 6 anos que, como a maioria, detesta a escola mas que se pode considerar um sobredotado, fala como "gente grande". Tem como seu companheiro de aventura um Tigre (Hobbes) de peluche e assim se fazem no papel e na imaginação a conversações brilhantes.
Watterson, no auge da sua carreira decidiu (como muito deveriam fazer) fazer com que a sua obra se mantivesse intacta e colocou um ponto final na continuação da história de Calvin & Hobbes. A prudência e medo da decadência criativa tornaram-no convicto de que a sua criação não se iria tornar alvo de merchandising, tendo vendido os direitos de autor para as tirangens diárias de vários jornais e revistas do mundo inteiro, tornando-se num milionário que passa os seus dias na sua quinta onde se dedica a interesses mais pessoais e não comerciais.
Esta compilação foi considerada a mais cara a entrar na lista de "bestsellers" do New York Times.
The Complete Calvin & Hobbes é um luxo para qualquer prateleira de livros... e vou contar tê-la na minha. A aquisição, por cá, pode ser feita na Fnac, por importação e rondará os 100 €.