segunda-feira, novembro 14, 2005

"acabadinho de roubar, dona"


É um desatino sempre que se decide usar o ferry para passar o rio Sado.
Desde o momento em que se compra o bilhete até aguardar a entrada no barco é-se confrontado pela vaga de "ciganage" abundante naquele pedaço. Eu tenho ideia que eles se multiplicam, são pioires que as bactérias/fungos ou piolhos... uns vendem roupa, outros máquinas fotográficas, câmeras de vídeo, binóculos (este em particular faz-me lembrar um episódio com o meu irmão que julgou ter enganado o tipo... comprando o "aparelho" por 10€? - conclusão...as lentes parecem ser garrafões de vinho muito usados...). Depois em parelha, em tom de confratrenização aparecem os vendedores de bilhetes de lotaria que te dão sempre aquele toquinho no vidro COM A BENGALA :-/ e tu olhas e dizes que não... as mulheres, meio escravas, meio eslavas com crinaças ao colo a vender pensos rápidos... etc... (desejas entrar para o barco o mais rápido possível). Nem com a chuva eles se evaporam dali, parecem cogumelos... com o material na mão a impingirem-te... se ainda por cima tiveres o vidro aberto, despejam-te a cangalhada toda para o colo e obrigam-te a falar com eles.
Houve um que esteve pelo menos 5 min, à chuva a tentar vender-me uma câmera de video - "acabadinha de roubar, dona"- e batia-me no vidro - (pois, mas não me interessa, adeus, respondi...) e ele continuo a falar sozinho para o vidro... (esta gente tem uma lata) Dava para fazer aquela experiência que a MTV faz com o "Boilling Point" a ver até que ponto as pessoas se irritam com estas sanguessugas. :-)
Em tempos assisiti a belas fugas e performances destes parasitas quando a polícia decide fazer-lhes uma visita e confiscar-lhes o material. Estes tipos treinados dariam excelentes atletas, de alta competição, em provas como os Jogos Olímpicos/Jogos sem Fronteiras - salto em altura, obstáculos -hyde & seek e prova dos 100 metros. :-)

3 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

já sabes qual é táctica ana...um NÃO QUERO NADA DISSO!! assertivo assim que eles entram num raio de 2 metros de ti.

:D

14 de novembro de 2005 às 12:01  
Blogger apereira disse...

Ya, eu lembro-me!!! :-)

14 de novembro de 2005 às 13:06  
Anonymous Anónimo disse...

Prima
Há muito tempo que não vinha visitar o teu Blog :)
Meus parabéns tá a ficar espectacular :P
Ruby Moss

14 de novembro de 2005 às 14:50  

Enviar um comentário

<< Página inicial