sexta-feira, novembro 04, 2005

Bal Moderne


Desde miúda que o ritmo me assente fortemente...se a música for do meu agrado, a perninha geme :-) e contagia o resto. Os bailes são eventos engraçados de ir, observar e passar um bom bocado... se a companhia for agradável (para segredar opiniões e rigozijo)mais completo fica o programa... mas nunca fui muito de "bailes", literalmente. Quando na minha terra de coração/afinição, na costa alentejana, há uns bailes de Verão, o pessoal gosta de ir observar, tiramos umas fotos, rimos (muito) porque consegue-se achar por ali grandes cromos "contemporâneos" da verdadeira teoria de um baile (danças com toda a gente, mesmo que não queiram dançar contigo - vi uma senhora muito aflita este Verão, sendo abalrroada e agarrada com umas mãos que mais pareciam 'tenazes' e sacudida por um velhote muito eufórico[de espírito um bocadinho alcoolizado] num perímetro, pequeno ;-) - ... já andas à procura de outro par antes de acabar a modinha e há quem fuja dos ângulos mais afoitos - eu). Amanhã acontece aqui por terras de Palmela o Bal Moderne.
Ora, são (...)" Três danças de aproximadamente 3 minutos cada, especialmente concebidas para o momento, são ensinadas ao público durante uma matiné de baile. Cada dança aprende-se em 45 minutos, num ambiente agradável e festivo, o contrário de uma aula de dança convencional, e mais descontraído do que uma discoteca da moda.
Nem a idade nem a aptidão para tal constituem um obstáculo à participação – a mistura equilibrada das diferentes danças propostas durante a matiné faz com que toda a gente encontre a que mais tem a ver consigo. As danças são concebidas para não excluir ninguém, nem mesmo aqueles que vierem sem par. No fim da matiné, o público pode voltar a dançar em conjunto, numa verdadeira atmosfera de festa. Cada uma das danças é coreografada por um artista de renome ou emergente. O Bal Moderne favorece a revelação de jovens talentos (ahahah) que sejam verdadeiramente originais em matéria coreográfica.Dançar as suas mini-criações permite também ao público familiarizar-se com um processo de criação artística e assim tornar-se ele próprio um pouco artista. Cada uma das danças é transmitida aos participantes pelo seu criador ou por um bailarino profissional. Um grupo de animadores é recrutadopara ajudar o público" (...)
5 de Nov - 15.00 - Bal Moderne (Bélgica) - Bombeiros Voluntários de Palmela 4 €

1 Comentários:

Blogger apereira disse...

Teresa, continuo à espera da tua experiência no Bal Moderne... :-)

11 de novembro de 2005 às 14:21  

Enviar um comentário

<< Página inicial